Velocidade

WTCC: Tiago Monteiro à procura de pontos em Salzburgring

tiago monteiro antevisao salzburgringtiago monteiro antevisao salzburgring510Tiago Monteiro quer recuperar o terreno perdido na Hungria na próxima prova do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo, que se disputa no fim-de-semana no circuito de Salzburgring. Assim, a prioridade do piloto português da Honda passa por marcar pontos na jornada austríaca.

“Será necessário prestar uma especial atenção à degradação dos pneus, que tal como no ano passado vão desempenhar um papel fundamental nos resultados”, afirma Tiago, ciente das dificuldades que vai encontrar.

“È uma pista rápida e provavelmente não é a melhor para os Civic, sobretudo se tivermos em conta que vamos ter o máximo de lastro, ou seja mais 40 quilos. Por isso vamos continuar a trabalhar para inverter essa situação e evoluir o Honda”, prossegue.

“Vamos para uma pista que desconhecemos e há muito para aprender no carro”, admite o piloto do Porto, que antes de viajar para a Áustria passa por Itália para um ‘shake down’. “Vamos apenas verificar se está tudo em conformidade para esta prova”, explica Tiago Monteiro, não dando muito relevo ao facto.

Em destaque

Subir