Velocidade

WTCC: Tiago Monteiro à beira da vitória em Sonoma

sonoma wtcc210sonoma tiago monteiro3Tiago Monteiro teve em Sonoma a sua melhor exibição da época até ao momento no presente Campeonato do Mundo de Carros de Turismo, ao ser segundo na primeira corrida da jornada californiana. Na segunda somou mais um quinto lugar.

O piloto português da Honda mostrou que o desempenho nos treinos não tinha acontecido por acaso e que na prova californiana podia lutar pela vitória, protagonizando um aceso duelo pela vitória com Tom Chilton, que viria a conseguir a sua primeira vitória no WTCC.

Depois de um excelente arranque da terceira posição da grelha, em que logrou surpreender o líder do campeonato, Yvan Muller, Tiago Monteiro lançou-se ao ataque da liderança, defendida com unhas e dentes por Tom Chilton.

Embora o piloto do Porto tudo tenha pressionado bastante o inglês da RML, a verdade é que Chilton não cometeu qualquer erro, acabando Tiago por se resignar com o segundo posto, até porque os pneus começaram a ficar bastante desgastados.

wtcc sonomaCom a inversão da grelha dos oito primeiros para a segunda corrida, Tiago Monteiro só podia aspirar a pontuar e a tentar a melhor classificação possível. E foi o que fez,  conseguindo no arranque saltar da oitava para a sexta posição. Depois viu-se suplantado por Yvan Muller, mas não desistiu, partindo à procura do quinto lugar, que acabou por roubar a James Nash.

A Honda conseguiria deixar Sonoma com uma vitória, já que largando da ‘pole position’ Gabriele Tarquini venceu este segundo confronto, batendo um surpreendente Mehdi Bennani e Norbert Michelisz, no Civic privado da Zengo.

Classificação

Corrida 1

1.º Tom Chilton (Chevrolet) 13 voltas
2.º Tiago Monteiro (Honda) + 2.161s
3.º Yvan Muller (Chevrolet) + 6,534s
4.º Alex MacDowall (Chevrolet) + 10,659s
5.º James Nash (Chevrolet) + 12,676s
6.º Gabriele Tarquini (Honda) + 14.897s
7.º Tom Coronel (BMW) + 18,530s
8.º Rob Huff (SEAT) + 21,561s

Corrida 2

1.º Gabriele Tarquini (Honda) 13 voltas
2.º Mehdi Bennani (BMW) + 2,434s
3.º Norbert Michelisz (Honda) + 4,099s
4.º Yvan Muller (Chevrolet) + 4,606s
5.º Tiago Monteiro (Honda) + 4,941s
6.º Tom Coronel (BMW) + 7,735s
7.º Fredy Barth (BMW) + 14.165s
8.º James Nash (Chevrolet) + 17.865s

Em destaque

Subir