Velocidade

WTCC: RML prepara os Chevrolet Cruze de 2014 mas não corre

ChevroletWTCC2014 1ChevroletWTCC2014 600A RML, equipa com a qual Yvan Muller se sagrou campeão do Mundo de Carros de Turismo, não vai correr na próxima época, mas vai preparar os Chevrolet que vão disputar o WTCC 2014. O anúncio foi feito pela equipa de Ray Mallock, que não avança quantos Cruze está a construir para o próximo ano.

“Estou muito contente que o projeto possa ser agora anunciado oficialmente, e dizer que a RML irá fornecer um certo número de carros para clientes no WTCC de 2014. Estrategicamente esta é uma oportunidade de grande importância para a RML, reafirmando o nosso compromisso com o WTCC a longo prazo”, afirmou Ray Mallock.

O dono da RML refere também que o novo Cruze é feito a partir de uma folha de papel em branco: “Tem de ser, para poder tirar partido dos novos regulamentos. O carro representa um avanço muito significativo no desempenho do Cruze já existente, com um ganho notório em termos aerodinâmicos e redução do peso em 20 por cento”.

Mallock admite que com a entrada da Citroën no WTCC, para além da continuidade da Honda e da Lada, o desafio que tem pela frente é grande, mas acredita que os seus clientes voltarão a ter um Cruze competitivo. “O novo carro parece impressionante e o seu desempenho estará muito à frente da atual geração de carros”, promete.

Neste momento apenas dois pilotos garantiram já um Cruze para a próxima época – o luso-francês Hugo Valente e o britânico Tom Chilton – mas a espanhola Campos, que este ano competiu com os SEAT Leon, é uma forte candidata a garantir um dos seis carros que se acredita a RML vá construir.

Em destaque

Subir