Velocidade

WTCC: RML prepara nova evolução do Cruze

ChevroletCruzeWTCC2014 1ChevroletCruzeWTCC2014 1bigA RML está a finalizar um acordo que visa produzir a nova evolução do Chevrolet Cruze para os regulamentos do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo de 2014. A empresa de Ray Mallock terá mesmo começado a trabalhar no projeto.

Fontes próximas à estrutura britânica garantem que a RML será capaz de utilizar as carroçarias dos Cruze existentes de modo a acelerar o processo, que pode incorporar uma série de dados acumulados na nova evolução do Cruze.

Ainda não há a certeza se a RML será apenas um fornecedor dos Chevrolet 2014 Spec ou se também participará com a sua própria equipa, campeã do WTCC entre 2010 e 2012.

Embora se recuse a comentar oficialmente o assunto, a estrutura liderada por Ray Mallock acredita que será possível a construção de, pelo menos, seis carros novos a tempo da primeira corrida de 2014.

Isso significaria que pelo menos 16 novos carros obedecendo aos novos regulamentos do WTCC estariam à partida da primeira ronda da próxima temporada.

“Temos um plano mas precisamos de confirmação. Se tudo correr como esperamos teremos talvez mais seis carros. Saberemos isso antes de Suzuka, porque depois será tarde demais”, admitiu Marcelo Lotti, o promotor do campeonato durante o fim-de-semana de Sonoma.

Em destaque

Subir