Velocidade

WTCC: Responsáveis da Volvo dizem não a um futuro regresso da marca

VolvoOutWTCC114VolvoOutWTCC114 600A Volvo não deverá participar no campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) no futuro, como já sucedeu no passado recente com o modelo C30. Isso é o que se depreende da posição tomada pelos responsáveis da marca.

Segundo do diretor de marketing da Volvo Cars, Alain Visser, o automobilismo não se enquadra na imagem da marca, isto depois de uma forte presença com os S60 no campeonato sueco de carros de turismo (STCC) com Thed Bjork e no campeonato australiano V8 Supercars com Scott McLaughlin e Robert Dahlgren.

Visser terá mesmo proposto à direção da marca que suspenda todos os patrocínios a desportos, com exceção da regata de vela Volvo Ocean Race, e que a marca apenas se faça representar em três salões automóveis – Genebra Xangai e Detroit.

Embora Alain Visser tenha garantido que a Volvo vai deixar o STCC e não irá mais voltar ao WTCC, a equipa Polestar Racing, que faz correr os S60 na Austrália juntamente com a Gary Rogers Motorsport garante que o projeto vai continuar nos V8 Supercars em 2015.

Em destaque

Subir