Velocidade

WTCC: Garantir mais pontos é a prioridade de Tiago Monteiro em Moscovo

TiagoMonteiroMioscovo114TiagoMonteiroMoscovo114 600Tiago Monteiro está motivado para a próxima ronda do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC), que domingo se realiza no circuito de Moscovo, na Rússia. Os bons desempenhos do piloto português na Eslováquia e na Áustria, com subidas ao pódio, deixam-no motivado para a corrida do próximo fim-de-semana.

Um dos aspetos em que Tiago se apoia para estar otimista também é o facto de, aos poucos, o Honda Civic TC1 ter ganho competitividade, muito embora esteja ainda aquém dos rivais Citroën e Chevrolet em pistas rápidas.

Mas o carro japonês voltou a sofrer novas evoluções, sobretudo de chassis, no interregno antes da jornada russa e o piloto do Porto espera que as alterações lhe proporcionem a eficácia de que necessita.

“Somar o maior número de pontos possível para o campeonato é o grande objetivo, de modo a manter o quarto lugar no campeonato. Que é o mesmo que dizer ser o melhor para além dos Citroën”, assume Tiago Monteiro.

No entender do piloto português, e pela experiência do ano passado, o traçado moscovita ajusta-se ao Civic no que diz respeito às partes mais técnicas, embora a zona da reta – uma das mais longas de todo o campeonato – possa ser penalizadora.

“É por isso que este circuito é uma incógnita. Vamos tentar tirar vantagem numa das zonas, pois já sabemos que noutras será mais complicados. Espero que a atualiza que foi feita ao carro siginifique um pequeno passo em frente”, prossegue.

“Não sei se lutar por um lugar no pódio possa ser um objetivo realista. Seria o cenário ideal mas talvez demasiado otimista. Vamos fazer o nosso trabalho como até aqui e aproveitar as oportunidades que vão surgindo. Temos conseguido tirar o melhor partido de todas as situações que temos à disposição. Há que continuar a fazê-lo”, conclui Tiago Monteiro.

Em destaque

Subir