Velocidade

WTCC: Citroën perto de desfazer tabu sobre segundo piloto

yves matton 1yves matton 1 bigA Citroën poderá estar perto de desfazer o tabu sobre quem será o companheiro de equipa de Sebastien Loeb no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo do próximo ano.

No Circuito da Boavista o responsável desportivo da marca francesa afirmou que a escolha do nome estava para breve, mas que desejava recrutar um piloto com experiência.

Alain Menu é um dos nomes apontados, uma vez que o suíço, que se retirou no final da época passada para ir competir na Porsche SuperCup é o responsável pelo desenvolvimento do carro que a Citroën irá utilizar no WTCC em 2014.

Mas Yves Matton terá-se-há reunido com Yvan Muller e Robert Huff durante o fim-de-semana da prova do Porto e o francês e o britânico (atual campeão do Mundo) são também fortes hipóteses.

No Circuito da Boavista o responsável desportivo da Citroën avançou que a marca vai alinhar no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo com dois carros, mas não confirmou o modelo. Mas tudo leva a crer que seja o DS4.

Quanto aos pilotos Matton vai dizendo: “Não estou com pressa de decidir. Talvez venhamos a testar com os pilotos antes de decidir. Quero ter o melhor piloto, mas em causa não está só o desempenho. Quero um que se encaixe na equipa, de modo a trabalhar com Sebastien e ajudar a Citroën a conquistar o título.

“A abordagem técnica também é muito importante para nós, para nos ajudar a melhorar o mais rápido possível. Vou ouvir o Sebastien mas a decisão é minha. Espero anunciá-la até ao final do Verão”, prometeu o responsável desportivo da Citroën.

Em destaque

Subir