Velocidade

WTCC: Citroën anuncia José Maria Lopez para o seu terceiro C-Elysée

JoseMariaLopez 1JoseMariaLopez 600A Citroën anunciou esta segunda-feira que José Maria Lopez se irá juntar a Sebastien Loeb e Yvan Muller na sua equipa no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), para tripular o terceiro C-Elysée oficial. Uma escolha já esperada, depois do triunfo do piloto argentino na sua estreia na ronda de Termas de Rio Hondo esta temporada.

Lopez, um antigo piloto de monolugares há muito convertido às corridas de Turismo no seu país, tem ajudado a Citroën no desenvolvimento em pista do C-Elysée que a marca francesa vai estrear no WTCC em 2014. Um bólide com muito potencial, o que não acontecia com o BMW 320 TC da Weichers que impôs na ronda argentina do campeonato deste ano.

“Estou muito contente por ter esta oportunidade”, afirmou o piloto argentino a propósito deste anúncio, enquanto Yves Matton  justificou a escolha pela vontade de ter “os melhores pilotos para a nossa equipa”.

“Yvan Muller esteve muito envolvido no desenvolvimento do carro e é uma das forças por trás da equipa, mas também temos grandes expetativas em relação a José Maria Lopez, que se mostrou bastante à vontade ao volante do C-Elysée WTCC durante os seus primeiros testes”, reforçou o diretor desportivo da marca do ‘double chevron’.

A Citroën anunciou também que fará correr um quatro carro nas rondas asiáticas do WTCC – China, Japão e Macau –, opção tomada por razões de mercado, dados os fortes interesses comerciais da marca francesa naquela região do Mundo.

Em destaque

Subir