Desporto

WTCC Circuito da Boavista: Tiago Monteiro conquista pódio


Tiago Monteiro foi quarto na primeira corrida e terceiro na segunda e subiu à quarta posição da classificação geral do WTCC. O piloto do Porto correu em casa, no Circuito da Boavista, e apenas os inatingíveis Chevrolet o superaram.

Correu-se este domingo a segunda edição do Circuito da Boavista com um destaque especial português. Tiago Monteiro conquistou o terceiro lugar do pódio depois de duas corridas a alto nível.

Na primeira corrida do dia, Tiago Monteiro acabou em quarto lugar, atrás dos três Chevrolet e na segunda levou o seu Seat Leon ao terceiro posto. Na soma das duas, o piloto português subiu ao pódio pela primeira vez em casa. Esta conquista permite-lhe assim recuperar a quarta posição no mundial de pilotos do campeonato de turismo WTCC, perdida na última prova, disputada na República Checa.

Impossível era mesmo fazer melhor: “Os Chevrolet estão imparáveis” afirmou o piloto do Porto visivelmente feliz pela sua prestação. Tiago Monteiro teve logicamente uma força extra nestas duas provas: “O apoio do público foi emocionante”, agradeceu o piloto da Seat.

O inglês Robert Huff, em Chevrolet, foi o vencedor da segunda edição do Circuito da Boavista.

A próxima prova realiza-se a 17 de julho no circuito inglês de Donington Park.

Em destaque

Subir