Velocidade

WTCC: Circuito da Boavista no calendário de 2015 apesar da falta de apoios

WTCCcontuidadePorto114WTCCcontinuidadePorto114 600A decisão do Turismo de Portugal de retirar o seu apoio ao Rali de Portugal deixou no ar algumas dúvidas quando à visita do campeonato do mundo de carros de Turismo ao circuito da Boavista no próximo ano. Contudo a autarquia portuense não perde a esperança quanto à realização da prova em 2015, que foi incluída no calendário provisório do WTCC do próximo ano.

Rui Moreira dirigiu uma carta ao Turismo do Porto e Norte de Portugal, na qual lembra que sem o apoio de 650 mil euros a câmara municipal portuense não estará em condições de organizar o evento.

O autarca está ciente da importância da prova e o retorno que ela garante para a cidade e à região norte do país, e que por isso o Estado tem de dar o apoio necessário.

“Embora o Turismo de Portugal anuncie a inteção de não apoiar diretamente o Circuito da Boavista, remete para as entidades regionais de turismo eventuais a estas portas”, afirma Rui Moreira, insuando que por isso ‘há uma porta aberta’ para que a prova continue a ser apoiada pelo Estado, através do Turismo do Porto e Norte de Portugal

Assim, a ‘bola’ poderá estar agora nas mãos da entidade liderada por Melchior Moreira, que recentemente criticou as decisões do Ministério da Economia relativamente ao Rali de Portugal, acusando-as de centralismo exacerbado, já que o apoio não foi retirado enquanto a prova se manteve no sul do país.

RuiMoreiraWTCC114 600Sabe-se que os 650 mil euros de apoio do Turismo de Portugal serviam para pagar a campanha publicitária no Eurosport, exigência dos promotores do WTCC, sendo que Rui Moreira diz que o orçamento para organizar o evento no circuito da Boavista ascende a 2,1 milhões de euros.

“A repercussão mediática do evento e o impacto económico estimado de quatro milhões de euros, considerado ainda os 80 por centro de ocupação hoteleira, com uma média de 500 euros de estadia nos três dias”, lembra o autarca portuense.

Em destaque

Subir