Velocidade

WTCC arranca domingo em Monza para um ano de transição

tiago monteiro lauch 1tiago monteiro lauch 1 bigPode dizer-se que a temporada de 2013 é um ano de transição para o Campeonato do Mundo de Carros de Turismo, que domingo arranca no Autódromo de Monza, Itália.

A competição – apresentada esta semana em Turim – conta duas equipas oficiais, da Honda e da Lada, embora a grande força a bater seja a RML, a antiga estrutura oficial da Chevrolet, já que o Cruze continua a ser o carro de referência no campeonato.

Para além disso a equipa britânica conta com o vice-campeão do Mundo Yvan Muller, que é apontado por muitos como o principal candidato ao título esta época, com Gabriele Tarquini a figurar como o grande adversário do francês.

O italiano conta com uma crescente competitividade do Honda Civic, que poderá favorecer também Tiago Monteiro e o privado Norbert Michelisz na discussão das posições que dão acesso ao pódio.

Da mesma forma o inglês Tom Chilton espera aproveitar o facto de ter Yvan Muller como companheiro de equipa para fazer esquecer uma temporada muito modesta em 2012 aos comandos de um dos Ford Focus do Team AON.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir