Velocidade

WSR: Félix da Costa termina testes já a pensar no regresso a Macau

FelixDaCostaTesteBarcelona2 1FelixDaCostaTesteBarcelona2 1 600António Félix da Costa completou os testes da World Series by Renault 3.5 em Barcelona com o pensamento já no próximo objetivo, que é o regresso ao Grande Prémio de Macau de Fórmula 3 com a Carlin. A equipa pela qual voltou a testar no Circuito da Catalunha.

Esta última jornada não começou bem para o piloto português, que rubricou apenas o 11.º tempo da manhã, numa sessão dominada por Wil Stevens, o segundo mais veloz do dia.

Mas da parte da tarde as coisas melhoraram e Félix da Costa assinou o terceiro melhor registo, a sete décimas da melhor marca, conseguida por Marlon Stokinger, que no monolugar da Lotus se cotou como o piloto mais veloz deste último dia de ensaios.

Agora o piloto de Cascais aponta baterias para Macau, onde vai regressar no próximo mês para disputar a mais importante prova de Fórmula 3 do Mundo.

“Não esperava estar este ano em Macau, mas sempre disse que se trata do meu circuito preferido, e encaro este convite da Carlin como uma grande honra. Depois da vitória no ano passado todos os olhos vão estar postos em mim e tudo farei para trazer nova vitória para Portugal, mas não fico obcecado com esse objetivo”, refere a propósito.

“Sei que o nível do GP de Macau é elevado, com pilotos de grande nível que competem habitualmente na F3 e de outros campeonatos muito competitivos, mas acredito que com a Carlin temos as armas necessárias para lutar pela vitória”, acrescenta António Félix da Costa.

Em destaque

Subir