António Félix da Costa voltou a subir ao pódio em Paul Ricard, na segunda corrida do fim-de-semana da World Series by Renault 3.5 na pista francesa, que terminou na terceira posição. Um excelente resultado, que junta ao triunfo conseguido na véspera após a desclassificação de Kevin Magnussen.
O piloto português do Red Bull Junior Team, que largava para esta prova do quarto lugar da grelha de partida, voltou a fazer um bom arranque, ganhando de imediato um lugar a Nico Muller.
Félix da Costa manteve-se no segundo posto até à obrigatória paragem nas boxes, que demorou demasiado tempo e permitiu ao suíço recuperar um lugar ao piloto português, embora ambos beneficiassem do atraso de Marco Sorenssen na altura do seu ‘pitstop’.
Mêsmo sem conseguir ultrapassar Nico Muller, o piloto de Cascais conseguiu fazer a volta mais rápida da corrida perto do final e ainda encurtar a sua diferença pontual para o segundo colocado no campeonato, Stoffel Vandoorne, que viria a desistir.
“Estou satisfeito e com a sensação do dever cumprido por ter extraído todo o potencial do nosso carro este fim-de-semana, e conquistado uma vitória e um terceiro lugar”, afirma António Félix da Costa.
“O Kevin Magnussen e a sua equipa estiveram um furo acima da concorrência. E temos de analisar as razões. Estamos a uma ronda do final do campeonato e com a Arden vamos continuar a trabalhar intensamente para em Barcelona estarmos em posição de lutar pela vitória e fechar o ano com chave de ouro”, acrescentou o piloto português.
Jan Magnussen dominou a corrida de domingo como dominara a de sábado, ampliando ainda mais a sua vantagem no campeonato, embora só possa celebrar o título em Barcelona, pois a sua vantagem sobre Vandoorne é agora de 43 pontos estando 50 em jogo.
Classificação
1.º Kevin Magnussen (DAMS) 25 voltas
2.º Nico Müller (Draco) + 5,550s
3.º António Félix da Costa (Arden Caterham) + 9,964s
4.º Nigel Melker (Tech 1) + 14,129s
5.º Marco Sorensen (Lotus) + 14,544s
6.º Mikhail Aleshin (Tech 1) + 17,813s
7.º Arthur Pic (AV Formula) + 23,004s
8.º William Buller (Zeta Corse) + 23,827s
9.º Norman Nato (DAMS) + 24,122s
10.º Marlon Stöckinger (Lotus) + 29,962s