Velocidade

WSR: Félix da Costa desiste na segunda corrida de Spielberg

FelixdaCostaSpielberg2x210FelixdaCostaSpielberg2António Félix da Costa foi forçado a abandonar na segunda corrida do fim-de-semana da World Series by Renault  3.5 em Spielberg, na Áustria. O piloto português da Red Bull Junior Team, que na véspera fora sétimo no primeiro confronto, foi desta feita vítima do sobreaquecimento do moto.

Félix da Costa nem sequer chegou a rodar na corrida deste domingo, já que o Dallara n.º 3 ficou imobilizado na grelha de partida quando se apagaram os semáforos vermelhos. Um corolário para todo um fim-de-semana em que o monolugar da Arden Caterham evidenciou inúmeros problemas mecânicos.

A temperatura da água a bordo do Dallara n.º 3 foi responsável pelo desempenho menos conseguido pelo piloto de Cascais no confronto de sábado, e percebeu-se que para domingo as cosas não melhoraram, antes pelo contrário.

Marco Sorensen repetiu na segunda corrida o que fizera na primeira, impondo-se, apesar da oposição que Kevin Magnussen exerceu depois do recomeço da prova, devido à imobilização do monolugar de Félix da Costa em plena reta da meta.

O dinamarquês acabaria por se contentar com a segunda posição, que em termos de campeonato lhe serviu perfeitamente, já que um pião de Stoffel Vandoorne atirou o belga para o último lugar, enquanto Nigel Melker foi desta feita terceiro.

Com isto Magnussen passou a ser o novo líder da World Series by Renault 3.5, enquanto Antóno Félix da Costa caiu para quinto do campeonato, ultrapassado que foi também por Nigel Melker.

Classificação

1.º Marco Sorensen (Lotus)

2.º Kevin Magnussen (DAMS) + 4,517s

3.º Nigel Melker (Tech 1) + 5,422s

4.º Sergy Sirotkin (ISR) + 7,117s

5.º Williams Buller (Zeta Corse) + 11,004s

6.º Will Stevens (P1 by Strakka) + 12,937s

Em destaque

Subir