Velocidade

WSR: Félix da Costa complica contas do campeonato com abandono em Moscovo

FelixDaCostaMoscovo3x210FelixDaCostaMoscovo3António Félix da Costa complicou as suas contas no campeonato da World Series by Renault 3.5 ao abandonar na segunda corrida do fim-de-semana que teve lugar na Moscovo Raceway.

O piloto português do Red Bull Júnior Team, que nos treinos de qualificação não tinha ido além do 13.º tempo, ainda conseguiu efetuar um bom arranque, mas depois começou a sentir problemas com o monolugar da Arden Caterham.

Dois lugares perdidos motivaram a entrada de Félix da Costa nas boxes para trocar a asa traseira do Dallara Renault, regressando à pista na última posição. Contudo, e quando já tinha iniciado uma recuperação, voltou às boxes para a paragem de troca de pneus. Só que o piloto de Cascais já não saiu para a pista, desistindo logo ali.

Para piorar a situação de António Félix da Costa os seus mais diretos adversários no campeonato terminaram a prova nas duas primeiras posições, com Stoffel Vandoorne a chamar a si a vitória depois de arrancar da ‘pole position’.

Kevin Magnussen, que cimentou a liderança do campeonato, e Will Stevens completaram o pódio.

Em destaque

Subir