Velocidade

WSR: António Félix da Costa sétimo em Spielberg

FelixDaCostaSpielberg1x210FelixDaCostaSpielberg1António Félix da Costa foi o sétimo classificado na primeira corrida do fim-de-semana da World Series by Renault 3.5 que este sábado se disputou em Spielberg. O piloto português do Red Bull Junior Team terminou a prova na mesma posição em que a iniciou, já que o monolugar n.º 3 da Arden Caterham não permitia mais.

É certo que Félix da Costa não arrancou bem, perdendo inclusivamente uma posição para o russo Martsenko, mas depois soube aproveitar um incidente à sua frente para chegar ao sexto posto. Seguiu-se um ataque ao quinto lugar de Arthur Pic, mas cometeu um erro que o fez perder terreno para o francês.

A partir daí o piloto de Cascais começou a ser pressionado por dois adversários, que o conseguiram ultrapassar, antes de beneficiar de um toque entre eles. Contudo viria a não conseguir resistir a Will Buller perto do final, acabando por perder a sexta posição para o britânico da Zeta Corse.

Numa corrida ganha pelo autor da ‘pole position’, Marco Sorensen, António Félix da Costa acabou por perder terreno no campeonato para Will Stevens, que se aproximou, enquanto Kevin Magunssen se destacou ainda mais. O que complica a vida para o piloto português, já de depois da corrida de domingo ficam a faltar apenas três jornadas duplas para o final da temporada.

Classificação

1º. Marco Sorensen (Lotus)
2.º Nigel Melker (Tech 1) + 4,420s
3.º Kevin Magnussen (DAMS) + 9,095s
4.º Will Stevens (P1/Strakka) + 14,629s
5.º Arthur Pic (AV) + 17,511s
6.º Will Buller (Zeta Corse) + 20,107s
7.º António Félix da Costa (Arden Caterham) + 21,411s

8.º Marlon Stokinger (Lotus) + 25,752s

Em destaque

Subir