Ralis

WRC: Thierry Neuville assina pela Hyundai

ThierryNeuville 1ThierryNeuville 600Thierry Neuville disputará o Campeonato do Mundo de Ralis do próximo ano pela Hyundai, depois de ter assinado um contrato com a marca coreana válido por “várias temporadas”. O belga de 25 anos, que nas duas últimas temporadas guiou um dos Ford Fiesta WRC da M-Sport, tripulará um dos novos i20 WRC, que o construtor asiático tem vindo a desenvolver ao longo deste ano.

“Acho que a Hyundai é a escolha perfeita, porque é um construtor e uma equipa jovem, emergente e com objetivos ambiciosos, que a longo prazo quer alcançar o sucesso no campeonato. E eu estava à procura de guiar para um construtor há já algum tempo”, afirma Neuville sobre a nova etapa da sua carreira no WRC.

“Fiquei impressionado com a estrutura da equipa, a sua abordagem e potencial. Espero que os meus dois anos de experiência no WRC sejam benéficos para a equipa e estou certo de que vamos criar uma parceira de trabalho harmoniosa. Sabemos que temos um caminho difícil pela frente na primeira temporada, mas tenho a certeza de que o sucesso está à nossa espera”, refere ainda o piloto belga.

Para Michel Nandan, diretor da Huyndai Motorsport, nunca houve dúvidas de que Thierry Neuville seria uma escolha óbvia para a equipa: “Thierry fez uma temporada de 2013 fantástica e vejo-o como um dos jovens pilotos mais promissores do WRC”.

“A sua velocidade, habilidade e abordagem dinâmica torna-o ideal para a Hyundai. Ao assinarmos com um piloto como Thierry podemos provar que o compromisso da Hyundai no WRC é sério e focado no sucesso a longo prazo. Partilhamos os mesmos valores o objetivos de ganhar o campeonato e estamos orgulhosos de contarmos com Thierry na equipa”, acrescenta Nandan.

Em destaque

Subir