Ralis

WRC: Sébastien Ogier mantém vantagem no País de Gales

SebastienOgier 2SebastienOgier 2 600Sébastien Ogier manteve a vantagem no comando do Rali do País de Gales, derradeira prova do Campeonato do Mundo da especialidade, no decorrer da tirada de sábado.

É que apesar do francês da Volkswagen ter atacado nas primeiras classificativas do dia, dilatando ligeiramente a vantagem sobre Jari Matti Latvala, o seu companheiro de equipa conseguiu depois reduzir a diferença para 17 segundos.

Contudo, um erro do finlandês permitiria ao Campeão do Mundo voltar a ter mais de duas dezenas de segundo de vantagem sobre Latvala, que parece ter a segunda posição assegurada à partida para o último dia de prova.

Thierry Neuville bem tentou encurtar a diferença para os dois primeiros, mas apenas conseguiu ganhar alguns segundos, terminando a tirada a quase um minuto e 15 segundos de Ogier, que parece agora a caminho de um triunfo certo.

Atrás do trio da frente a luta pelo quarto lugar foi intensa, como se esperava, mas com Evgeny Novikov a despistar-se na 11.ª especial, o duelo ficou limitado a dois pretendentes, com Mads Ostberg a não conseguir resistir ao andamento mais forte de Andreas Mikkelsen, que pode completar o melhor resultado de conjunto de toda a temporada para a Volkswagen.

MadsOstberg 2 600

Se Mikko Hirvonen destruira o seu DS3 WRC na etapa da véspera, Robert Kubica conseguiu voltar ao rali, mas não por muito tempo, já que o polaco protagonizou o segundo capotanço da prova. E dessa forma a Citroën ficou reduzida à participação de Dani Sordo, que na sua penosa recuperação conseguiu concluir o dia entre os sete primeiros.

Classificação após a 16.ª especial

1.º Sébastien Ogier/Julien Ingrassia (Volkswagen) 2h33m47,6s
2.º Jari-Matti Latvala/Julien Ingrassia (Volkswagen) + 20,3s
3.º Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Ford) + 1m14,4s
4.º Andreas Mikkelsen/Mikko Markkula (Volkswagen) + 1m34,4s
5.º Mads Ostberg/Jonas Andersson (Ford) + 1m41,7s
6.º Martin Prokop/Michael Ernst (Ford) + 6m42,0s
7.º Dani Sordo/Carlos del Barrio (Citroën) + 7m45,5s
8.º Elfyn Evans/Daniel Barritt (Ford) + 9m20,5s
9.º Jari-Ketomaa/Timo Suominen (Ford) + 10m20,3s
10.º Mark Higgins/Carl Williamson (Ford) + 10m55,0s

Em destaque

Subir