Ralis

WRC: Sebastien Ogier domina Fafe Rally Sprint

Sebastien Ogier Fafe Rally Sprint 2014Sebastien OgierSebastien Ogier impôs-se com autoridade no WRC Fafe Rally Sprint, que na mítica classificativa da Lameirinha serviu de ‘aperitivo’ para o Rali de Portugal, dando aos adeptos do Norte um ‘cheirinho’ de campeonato do Mundo, dado que a prova se disputa mais uma vez na região do Algarve.

Para além de dar espetáculo ao muito público que mais uma vez ‘invadiu’ as zonas do Confurco o do Salto da Pedra Sentada, o francês da Volkswagen mostrou rapidez para se voltar a impor no nosso país. Ainda que desta vez Ogier tenha tudo forte oposição por parte do estoniano Ott Tanak e do espanhol Dani Sordo.

Mesmo fazendo um pião no Confurco na primeira passagem, Ogier superou Sordo por 1,2 segundos, depois Tanak foi mais veloz na segunda passagem, mas o francês da Volkswagen acabaria por fixar a melhor marca na última passagem, batendo o estónio por cinco décimas.

A terceira posição acabaria por pertencer a Dani Sordo, que guiou o único Hyundai oficial que se deslocou a Fafe. O esoanhol terminaria a 2,2 segundos de Ogier, mas na frente de Mads Ostberg, que foi o mais veloz dos dois pilotos da Citroën que vieram até ao norte do país.

Entre os portugueses Ricardo Moura foi o melhor, levando o seu Skoda Fabia S2000 ao sétimo posto, diante de João Barros, apesar do piloto do Ford Fiesta R5 ter sido dos que mais espetáculo deu no Salto da Pedra Sentada.

Em destaque

Subir