Ralis

WRC: Sebastien Ogier dilata vantagem no Rali da Polónia

OgierPolonia314OgierPolina314 600Sebastien Ogier reforçou a liderança do Rali da Polónia no terceiro dia de prova desta prova pontuável para o campeonato do mundo de ralis (WRC), que este domingo se conclui naquele país do leste europeu.

O francês da Volkswagen partiu para a tirada com nove décimas de vantagem sobre o seu companheiro de equipa Andreas Mikkelsen, mas ao longo do dia foi aumentando a diferença que o separava para o norueguês.

Depois Mikkelsen acabou por abdicar da luta pela liderança quando sofreu problemas de travões no seu Polo R WRC, que o fizeram perder mais tempo e terminar a tirada a mais de um minuto de Ogier.

As quatro classificativas da última etapa devem servir para o campeão do mundo gerir a sua vantagem, tanto mais que foi o mais veloz na super-especial deste sábado e normalmente costuma pontuar na Power Stage que encerra as provas do WRC.

Já em relação à terceira posição houve novidades, uma vez que o normalmente consistente Mads Ostberg cometeu um deslize e capotou, ‘deitando pela janela’ um provável pódio, muito importante para a Citroën.

Thierry Neuville, que recuperou dos problemas sentidos na véspera, agradeceu o percalço do norueguês para chegar ao terceiro posto, ainda que o belga não esteja seguro de dar um pódio à Hyundai, face à proximidade de Mikko Hirvonen e do seu companheiro de equipa Juho Hanninen.

Apesar de perder mais tempo neste terceiro dia, Jari-Matti Latvala ainda está na luta pela terceira posição, sendo certo que o finlandês da Volkswagen vai arriscar e tentar garantir os pontos de um bom tempo na Power Stage.

TanakPolonia314 600Quanto ao único português em prova, Bernardo Sousa recuperou um pouco do atraso sofrido nos dias anteriores, embora que o top cinco no WRC2, longe do líder Ott Tanak, seja um magro para o piloto da Madeira.

Classificação após a 20.ª Pe

1.º Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Volkswagen) 2h08m47,3s

2.º Andreas Mikkelsen/Ola Floene (Volkswagen) + 1m01,8s

3.º Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai) + 2m20,5s

4.º Mikko Hirvonen/Jarmo Lehtinen (Ford) + 2m31,2s

5.º Juha Hanninen/Tomi Tuominen (Hyundai) + 2m45,2s

6.º Jari-Matti Latvala/Miikka Anttila (Volkswagen) + 2m45,6s

7.º Handy Paddon/Jonathan Kennard (Hyundai) + 4m10,3s

8.º Henning Solberg/Ilka Minor (Ford) + 4m29,5s

9.º Kris Meeke/Paul Nagle (Citroën) + 4m33,0s

10.º Martin Prokop/Jan Tomanek (Ford) + 5m18,6s

Em destaque

Subir