Ralis

WRC: Sebastien Ogier ainda e sempre na liderança do Rali da Polónia

OgierPolonia214OgierPolonia214 600Sebastien Ogier continua a ser rei e senhor no campeonato do mundo de ralis (WRC), e depois de ter terminado a primeira etapa no comando da prova, manteve o comando do Rali da Polónia, que quinta-feira se iniciou naquele país do leste europeu.

O francês da Volkswagen não teve um dia descansado, pois tal como sucedeu na véspera o seu companheiro de equipa Andreas Mikkelsen não lhe deu tréguas, mantendo uma pressão desde o começo da tirada, que terminou a apenas nove décimas do campeão do Mundo.

Numa etapa marcada pelo cancelamento de duas classificativas disputadas, que estavam prevista para território da Lituânia – devido ao excesso de público em Kapciamiestis e Margionys – Ogier e Mikkelsen fizeram uma prova completamente à parte dos demais, com o francês a impor-se em quatro especiais e o norueguês em três,

OstbergPolonia214 600Mads Ostberg foi o melhor dos outros, conseguindo colocar-se no terceiro posto, ainda que com uma escassa vantagem de pouco mais de uma dúzida de segundos sobre Jari-Matti Latvala, no terceiro Polo R WRC.

O finlandês da Volkswagen nunca mostrou um andamento semelhante aos seus dois companheiros de equipa, e o mais que pôde foi lutar com os dois homens da Citroën, levando para já somente oito segundos de vantagem sobre Kris Meeke, o quinto colocado.

De resto merece destaque o desempenho de Juho Hanninen, no melhor dos Hyundai, que concluiu esta tirada no sexto posto, num contraste com o seu companheiro de equipa, Thierry Neuville, que se atrasou na sequência de problemas de travões no segundo i20 WRC.

KubicaPolonia214 600Correndo diante do seu público, Robert Kubica não evitou mais um acidente, capotando, mas sendo ajudado pelos fãs, que recolocaram o Ford Fiesta na estrada e o polaco pôde concluir a etapa e na oitava posição.

Quanto a Bernardo Sousa, os muitos problemas que tem sentido não o demoveram de tentar terminar o rali, ainda que já a mais de quatro minutos do líder do WRC2, o estónio Ott Tanak.

Classificação após a 10.ª Pe

1.º Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Volkswagen) 47m22,4s

2.º Andreas Mikkelsen/Ola Floene (Volkswagen) + 0,9s

3.º Mads Ostberg/Jonas Andersson (Citroën) + 19,5s

4.º Jari-Matti Latvala/Miikka Anttila (Volkswagen) + 32,0s

5.º Kris Meeke/Paul Nagle (Citroën) + 40,0s

6.º Juha Hanninen/Tomi Tuominen (Hyundai) + 46,8s

7.º Mikko Hirvonen/Jarmo Lehtinen (Ford) + 1m06,8s

8.º Robert Kubica/Macej Szczepaniak (Ford) + 1m16,1s

9.º Gwidaff Evans/Daniel Barritt (Ford) + 1m21,4s

10.º Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai) + 1m22,8s

Em destaque

Subir