Ralis

WRC: Sebastian Ogier lidera destacado Rali de Espanha

OgierEspanha114OgierEspanha114 600Sebastien Ogier não podia ter começado melhor o Rali de Espanha, penúltima prova do campeonato do mundo (WRC). O francês da Volkswagen asumuiu a liderança logo no começo do evento.

Tal como na Alemanha o maior adversário de Ogier parece ser Jari-Matti Latvala, apesar do francês ir a abrir a estrada e ir limpar a terra solta na ronda matinal, já que os pilotos que se lhe seguiam apanhavam o pó levantado pelo campeão do mundo.

Sebastien Ogier conseguiu ganhar mais de oito segundos de vantagem sobre Thierry Neuville ao fim das quatro primeiras classificativas, enquanto os seus companheiros de equipa, Latavala – que deu um toque na primeira classificativas – e Andreas Mikkelsen se atrasavam.

NeuvilleEspanha114 600A parte da tarde permitiu ao campeão do mundo aumentar a sua vantagem, já que Neuville sofreu um furo que o atirou para a nona posição. Isto depois do belga ter chegado a aproximar-se de Ogier na sexta classificativa, ficando a quatro segundos do francês.

Já Latavala foi recuperando terreno e chegou à segunda posição, ainda que a mais de 36 segundos, beneficiando também do facto de Mads Ostberg ter perdido tempo na sétima especial ao rodar no pó do infeliz Neuville.

Na quarta posição, a apenas uma décima do norueguês do Citroën, Mikkelsen mantém intactas as esperanças de lutar pelo pódio, pese embora Mikko Hirvonen, no melhor dos Ford Fiesta da M-Sport, não esteja longe.

KubicaEspanha114 600Robert Kubica desceu para a sexta posição, depois de ter rodado entre os quatro primeiros na fase matinal. O polaco não conseguiu manter o mesmo andamento mas evitou para já percalços como o que teve Elfyn Evans, que não evitou uma saída de estrada na sexta especial.

Dani Sordo é o melhor piloto da Hyundai na sétima posição, depois de perder tempo na partida para a sexta classificativa devido a um erro do seu navegador Marc Marti.

Classificação após a 7.ª PE

1.º Sebastien Ogier/Julien Igrassia (Volkswagen) 1h29m04,0s

2.º Jari-Matti Latvala/Mikka Anttila (Volkswagen) + 36,6s

3.º Mads Ostberg/Jonas Andersson (Citroën) + 37,2s

4.º Andreas Mikkelsen/Ola Floene (Volkswagen) + 37,3s

5.º Mikko Hirvonen/Jarmo Lehtinen (Ford) + 41,4s

6.º Robert Kubica/Macej Szczepaniak (Ford) + 57,0s

7.º Dani Sordo/Marc Marti (Hyundai) + 1m24,9s

8.º Martin Prokop/Jaroslav Tomanek (Ford) + 2m18,2s

9.º Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai) + 2m29,5s

10.º Nasser Al-Attiyah/Giovanni Bernacchini (Ford) + 4m50,4s

Em destaque

Subir