Ralis

WRC: Rali de Portugal vai passar também por Amarante

RaliPortugalAmarante114RaliPortugalAmarante214 600Aos poucos vão se conhecendo os contornos da edição 2015 do Rali de Portugal, que no seu regresso ao norte do país não vai contemplar apenas o Minho e o arranque em Guimarães, já que estão previstas classificativas na região de Amarante.

Isto depois do autarca local ter adiantado que o conselho será um daqueles que terá mais quilómetros em toda a prova. Isto apesar de José Luís Gaspar não ter revelado ainda muitos pormenores, ainda que tenha adiantado que o rali terá “dois dias em Amarante”, na zona do Marão.

O presidente da Câmara Municipal de Amarante referiu também que os pisos dos troços em questão estão já a sofrer melhorias, também sem dizer se algum deles será as antigas especiais de Carvalho de Rei e Aboboreira.

RaliPortugalAmarante114 600José Luís Gaspar também fez saber que apesar de ter assumido o compromisso do policiamento, o modelo de financiamento da prova com o contributo das autarquias ainda não está completamente definido, apesar de já ter sido avançada uma soma de 1,1 milhões de euros, menos de um terço do orçamento total da prova.

O acordo de parceria com o Turismo do Porto e Norte de Portugal envolve os municípios de Guimarães, Lousada, Matosinhos, Valongo, Caminha, Ponte de Lima, Viana do Castelo, Vieira do Minho e Mondim de Basto.

Em destaque

Subir