Aos poucos vão se conhecendo os contornos da edição 2015 do Rali de Portugal, que no seu regresso ao norte do país não vai contemplar apenas o Minho e o arranque em Guimarães, já que estão previstas classificativas na região de Amarante.
Isto depois do autarca local ter adiantado que o conselho será um daqueles que terá mais quilómetros em toda a prova. Isto apesar de José Luís Gaspar não ter revelado ainda muitos pormenores, ainda que tenha adiantado que o rali terá “dois dias em Amarante”, na zona do Marão.
O presidente da Câmara Municipal de Amarante referiu também que os pisos dos troços em questão estão já a sofrer melhorias, também sem dizer se algum deles será as antigas especiais de Carvalho de Rei e Aboboreira.
José Luís Gaspar também fez saber que apesar de ter assumido o compromisso do policiamento, o modelo de financiamento da prova com o contributo das autarquias ainda não está completamente definido, apesar de já ter sido avançada uma soma de 1,1 milhões de euros, menos de um terço do orçamento total da prova.
O acordo de parceria com o Turismo do Porto e Norte de Portugal envolve os municípios de Guimarães, Lousada, Matosinhos, Valongo, Caminha, Ponte de Lima, Viana do Castelo, Vieira do Minho e Mondim de Basto.