Ralis

WRC: Rali de Portugal apresentado em Lisboa

rali portugal apresentado 2014rali portugalA edição 2014 do Rali de Portugal – que vai para a estrada entre 3 e 6 de abril – foi apresentada em Lisboa. Um evento que é a quarta prova pontuável para o campeonato do Mundo e irá arrancar pela primeira vez em muitos anos dos jardins do Casino do Estoril, mas cujo início competitivo é na super-especial dos Jerónimos.

Desta forma os concorrentes só se deslocam ao Algarve na sexta-feira, numa fase de estrada que também tem algumas alterações, como é o caso da classificativa de Santana da Serra, que se disputa na versão realizada até 2008.

Já o troço de Almodôvar – que tinha uns enormes 52 quilómetros – dá lugar a três especiais, enquanto a classificativa de Vascão deixa de figurar no percurso e regressa a especial de São Brás de Alportel.

Também o troço de Loulé é percorrido numa versão mais curta, sendo agora a Power Stage que no último dia distribui os seis pontos extra, ficando de fora as classificativas de Tavira, danificadas pelas cheias de 2012.

Assim, na quinta-feira, pelas 15h00 inicia-se a prova, com a realização da super-especial de 3,27 km em frente ao mosteiro dos Jerónimos, para no dia seguinte ter lugar o resto da primeira etapa, com mais seis classificativas – duas passagens nos troços de Silves (21,5 km), Ourique (25 km) e Almodôvar (26,4 km).

No sábado disputam-se mais seis troços cronometrados, com duas passagens por Santa Clara (19 km), Santana da Serra (31,9 km) e Malhão (22,1 km). Antes da curta terceira etapa, com mais três especiais – duas passagens por Loulé (13,8km) e uma por São Brás de Alportel (16,2 km).

Em destaque

Subir