Ralis

WRC: Ral de Portugal com início em Guimarães

RaliPortugalGuimaraes214RaliPortugalGuimaraes114 600A ter em conta um comunicado emitido esta segunda-feira pela Câmara Municipal de Guimarães, o Rali de Portugal de 2015 irá ter o seu começo em solo vimaranense.

É a própria edilidade minhota a avançar que a prova portuguesa do campeonato do mundo de ralis (WRC) terá o seu arranque no campo de São Mamede em frente ao castelo de Guimarães “na tarde do dia 21 de Maio”.

“O Município de Guimarães assintou um acordo de parceria que visa estabelecer os termos necessários à realização do Rali de Portugal 2015, bem como as respetivas responsabilidades financeiras”, refere a autarquia, para quem o protocolo tem como objetivo conseguir “uma solução para a ausência de fnanciamento do Turismo de Portugal”.

A Câmara Municipal da ‘cidade berço’ refere também que “os doze municípios envolvidos uniram esforços para garantir a realização da prova” no norte de Portugal e formalizaram por isso um acordo de parceria numa reunião na sede do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Em destaque

Subir