Mikko Hirvonen e Robert Kubica foram anunciados como pilotos da equipa M-Sport no Campeonato do Mundo de Ralis de 2014. O finlandês e o polaco, ex-piloto de F1, trocam assim a Citroën pela equipa liderada por Malcom Wilson, que ainda terá nas suas fileiras o jovem galês Elfyn Evans.
Enquanto Hirvonen e Evans vão competir Ford Fiesta RS WRC da formação principal da equipa britânica, Kubica alinha com um de uma subestrutura com o nome do seu patrocinador principal; a Lotos WRT.
Para Mikko Hirvonen trata-se do regresso a uma equipa que representou entre 2006 e 2011, quando ainda era a estrutura de fábrica da Ford, tendo conseguido 11 das 12 vitórias que possui no WRC, ficando a um ponto de bater Sebastien Loeb pelo título em 2009.
“É bom estar de volta aos comandos de um Ford Fiesta WRC. Sinto-me como se estivesse regressando a casa. Os dois últimos anos foram muito bons para mim e Jarmo (Lehtinen, o navegado) mas à parte de lembranças não significa que tenhamos alcançado o que nos propusemos fazer”, afirmou o finlandês.
“Juntarmo-nos à M-Sport vai dar-nos uma boa oportunidade de tentar de novo. Um novo começo num carro que nos permite sermos competitivo. E estamos motivados para ganhar e no melhor lugar para o conseguirmos”, acrescentou Hirvonen.