Ralis

WRC: Hyundai não considera alinhar com três i20 por prova

HyundaiWRC i20 1HyundaiWRC i20 600{loadposition inline}A Hyundai não considera a possibilidade de vir a disputar as próximas provas do Campeonato do Mundo de Ralis com três i20 WRC, em vez dos dois que alinharam em Monte Carlo, onde a equipa fez um regresso complicado à competição, já que ambos os carros ficaram fora de prova no primeiro dia.

Neste momento tanto a Volkswagen como a M-Sport alinham nos ralis do  WRC com três ou mais carros por prova, mas a Hyundai planeou competir com dois i20 em cada evento, sendo Thierry Neuville o seu único piloto com presença assegurada em todos os ‘rounds’ do campeonato.

Michel Nandan já disse que para já a abordagem da Hyundai é completamente diferente das suas rivais, pois “não há objetivos em termos de desempenho”, uma vez que este ano a marca coreana pretende apenas “aprender” enquanto desenvolve o seu carro.

O responsável da Hyundai para os ralis diz mesmo que não tem muito tempo e que a evolução do i20 WRC é prioritária sobre tudo o resto: “Não sonhamos. Sabemos que para podermos lutar pelas vitórias temos de trabalhar bastante, utilizando esta temporada para desenvolvimento e treino. Por isso três carros não é algo que esteja em cima da mesa”.

Em destaque

Subir