Ralis

WRC: Francês Bryan Buffier na Hyundai

Bryan BuffierBryan BuffierConfirmando rumores nesse sentido, a Hyundai anunciou a contratação do francês Bryan Buffier como seu piloto de testes, juntando-se assim ao finlandês Juho Hanninen no desenvolvimento do i20 WRC que a marca coreana utilizará no Campeonato do Mundo de Ralis do próximo ano.

Buffier deve a sua entrada à preferência do também francês Michel Nandan, responsável pela equipa de ralis da Hyundai, bem como a um excelente currículo, no qual se contam três títulos da especialidade na Polónia, um título em França e a vitória no Rali de Monte Carlo de 2010. Isto para além de pilotos de testes da Peugeot/Citroën.

“Estou muito feliz por ter o Bryan connosco. Ele tem um estilo muito profissional e pode dar-nos ‘feedback’ técnico muito detalhado e é igualmente um piloto muito consistente. O que são atributos muito importantes para um piloto de testes. Juntamente com a experiência do Juho e a sua rapidez em todos os terrenos estou certo de que temos uma dupla de pilotos muito forte”, comentou Nandan.

“É verdade que há muito trabalho pela frente, mas a equipa está no caminho certo e as instalações impressionam. Por isso temos uma boa base de trabalho. Este é um programa excitante e estou certo de que o Verão vai ser muito atarefado e, espero, produtivo”, referiu por sua vez Byan Buffier, que simultaneamente continuará a disputar o Campeonato da Europa de Ralis aos comandos de um Peugeot 207 S2000.

Em destaque

Subir