Ralis

WRC: Foi difícil para Ogier mas assume que para o final fez a diferença no Rali de Portugal

wrc rali pt210wrc rali ptSebastien Ogier festejou a sua quarta vitória no Rali de Portugal, primeiro no final da Power Stage frente aos seus fãs e depois com toda a equipa Volkswagen. E não era caso para menos. O campeão do Mundo somou mais um triunfo absoluto e somou os três pontos de ser o mais rápido na derradeira especial.

“Foi difícil, mas no final consegui fazer a diferença. Não corri riscos e fiz uma boa gestão dos pneus. Tive uma boa luta com o Mikko (Hirvonen) durante grande parte do rali. Depois poupei os meus pneus não andei a fundo”, confessou Ogier no final do rali.

O francês da Volkswagen acrescentou que “Portugal é um sítio onde gosto de correr. Tive quatro vitórias aqui em cinco participações num World Rally Car”, motivo para que considere o nosso país “um sítio” onde gostará sempre de regressar.

Para Hirvonen a segunda posição foi também muito satisfatória: “Estou muito contente, pois para mim foi um rali limpo, sem problemas. E quando isso acontece conseguem-se bons resultados”.

“Na Power Stage não podia fazer mais do que fiz, porque já não tinha pneus macios. Mas este segundo lugar é muito bom para mim e para a equipa pois dá muito moral para o resto da época”, acrescentou o finlandês da M-Sport.

Já Mads Ostberg considerou que subir ao pódio foi positivo, para si e para a Citroën, embora retivesse que “a estratégia talvez não tivesse sido a ideal”. O melhor para si foi perceber que pode “lutar pelas posições da frente nos primeiros ralis do ano”.

“Foi importante ter conseguido estes resultados em provas tão diferentes, com asfalto, neve e terra. Agora só espero poder melhorar ainda mais para o resto da temporada”, acrescentou o norueguês.

Em destaque

Subir