Ralis

WRC Fafe Rally Sprint: Multidão de fãs invadiu a Lameirinha

peter_solberg_fafeO facto de Petter Solberg ter sido o mais rápido no WRC Fafe Rally Sprint, que este sábado serviu de aperitivo para o Vodafone Rally de Portugal, foi acessório ao que realmente se passou no famoso troço da Lameirinha.

 

Isto porque recentemente não se presenciou uma moldura humana tão expressiva. Uma verdadeira festa a lembrar os tempos anteriores a 2001, quando a prova portuguesa do Campeonato do Mundo de Ralis ainda visitava Fafe.

A ‘catedral’ dos ralis portugueses, como é chamada por muitos, proporcionou um ambiente de verdadeira festa, em que ninguém levou a mal demorar mais de uma hora a chegar ao seu ponto de eleição para ver as máquinas do WRC.

O Confurco ou o Salto da Pedra Sentada foram os locais preferidos por um grande número de espectadores. Locais míticos de outros ralis de Portugal, mas sempre com o entusiasmo aliado a um comportamento cívico de todos, elogiado por autoridades e organizadores.

Desportivamente, Solberg foi o mais veloz, talvez por correr mais riscos do que os seus adversários num evento ‘a feijões’, e que chegou a causar algum susto na segunda vez que o seu Ford Fiesta WRC ‘voou’ no Salto da Pedra Sentada.

Essa ousadia valeu ao norueguês ser o mais veloz nos 6,3 km da especial fafense, depois de na primeira passagem o seu companheiro de equipa, Jari-Matti Latvala ter feito o melhor tempo. E como os dois dividiram o único carro oficial presente, o triunfo só podia ir para um deles.

Surpresa, ou talvez não, foi o segundo melhor tempo, assinado por pelo campeão do Mundo Sebastien Loeb, sendo naturalmente o mais veloz dos pilotos que guiaram os Citroën DS3 WRC.

Daniel Sordo cotou-se como o mais rápido dos pilotos dos Mini, conseguindo o terceiro registo, à frente de All-Atiyah e do espectacular Ott Tanak, mas o nosso Armindo Araújo não desiludiu, pois protagonizou um dos melhores ‘voos’ da Pedra Sentada..

armindo_araujo_fafe

Resultado

1.º Petter Solberg/Chris Patterson (Ford Fiesta WRC) 3m42,144s

2.º Sebastien Loeb /Daniel Elena (Citroen DS3 WRC), a 0,020s

3.º Daniel Sordo /Carlos Del Barrio (Mini JCW WRC), a 2,372s

4.º Nasser Al-Attiyah/Giov Bernarcchini (Citroen DS3 WRC), a 3,636s

5.º Ott Tanak /Kundar Sikk (Ford Fiesta WR), a 6,638s

6.º Armindo Araújo/Miguel Ramalho (Mini JCW WRC), a 7,959s

7.º Jari Ketomaa/Mika Stenberg (Ford Fiesta WRC), a 10,914s

8.º Martin Prokop/Zdeneka Hruza (Ford Fiesta WRC), a 15,974s

9.º Miguel Campos/Paulo Babo (Mitsubishi Lancer Evo IX), a 16,037s

10.º Ricardo Moura/António Costa (Mitsubishi lancer Evo IX), a 22,051s

Em destaque

Subir