Ralis

WRC: Fafe Rally Sprint mantém-se de dia apesar de planos para classificativa noturna

faferallysprint 210fafe rally sprintO WRC Fafe Rally Sprint, que serve de ‘aperitivo’ para o Rali de Portugal, vai disputar-se de dia, apesar de planos iniciais para uma classificativa noturna. No entanto o Automóvel Clube de Portugal (ACP) acabou por decidir-se em manter a três especiais de exibição da parte de tarde do próximo sábado.

Assim a primeira passagem deverá realizar-se a partir das 14h15, a segunda a partir das 15h15 e a terceira pelas 16h40. Isto numa altura em que o presidente do ACP fez saber que o regresso do Rali de Portugal ao norte do país a partir do próximo ano está dependente do investimento que as autarquias fizerem na recuperação dos pisos das classificativas.

Carlos Barbosa afirma que a organização ainda não tomou uma decisão definitiva sobre o tema, embora considere “que a realização do rali no norte é muito complicada, pois há sítios onde mal passa um carro, onde a vegetação cresceu imenso”.

Apesar de ser a FIA a querer deslocar o Rali de Portugal para norte, devido à afluência de público, o presidente do ACP diz-se disposto a manter a prova no Algarve “se o norte não tiver condições”, lembrando que também há troços que foram alcatroados na totalidade ou em parte.

Em destaque

Subir