Ralis

WRC: Duelo entre Ogier e Latvala leva decisão para o último dia do Rali da Austrália

OgierAustralia214OgierAustralia214 600A luta pela liderança do Rali da Austrália entre Sebastien Ogier e Jari-Matti Latvala marcou o segundo dia desta prova pontuável para o campeonato do mundo que se está a disputar nos antípodas.Isto porque os dois pilotos da Volkswagen terminaram a tirada separados por pouco mais de 11 segundos.

Com poucas diferenças entre os sete primeiros no arranque para este segundo dia, sabia-se que a luta seria muito grande, e que Ogier não teria tarefa fácil para se manter no comando. E as duas primeiras classificativas da etapa provaram isso mesmo, já que Latvala conseguiu ‘roubar’ o comando ao campeão do mundo, que não evitou um toque no segundo dos dois troços.

O estrago no Polo WRC do francês não foi de molde a impedi-lo de continuar a discutir a liderança, que recuperou logo quando o finlandês errou na escolha de pneus.

LatvalaAustralia214 600Latvala manteve a pressão e isso permitiu-lhe concluir o dia a pouco mais de uma dezena de segundos de Ogier. E com 44 pontos a separarem os dois no campeonato do mundo o finlandês tem mesmo de bater o seu companheiro de equipa se lhe quiser ganhar terreno.

Atrás dos dois primeiros Andreas Mikkelsen preocupou-se em manter um bom andamento mas sem arriscar uma saída de estrada que comprometesse a terceira posição. A diferença de mais de um minuto sobre o quarto colocado permite ao norueguês da Volkswagen fazer uma última tirada tranquila e assegurar o pódio,

Já em relação à quarta posição a história foi bem diferente, pois Kris Meeke, que a meio do dia dia parecia capaz de discutir o terceiro posto com Mikkelsen, viu-se a lutar pelo quarto lugar com Mikko Hirvonen no final da tirada, com o finalndês a ganhar mais de 40 segundos ao britânico da Citroën. Mas as seis décimas que os separam prometem outro duelo para a derradeira jornada da prova.

HirvonenAustralia214 600Classificação após a 14.ª Pe

1.º Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Volkswagen) 2h03m55,3s

2.º Jari-Matti Latvala/Mikka Anttila (Volkswagen) + 11,8s

3.º Andreas Mikkelsen/Ola Floene (Volkswagen) + 25,3s

4.º Mikko Hirvonen/Jarmo Lehtinen (Ford) + 1m27,2s

5.º Kris Meeke/Paul Nagle (Citroen) + 1m27,8s

6.º Mads Ostberg/Jonas Andersson (Citroen) + 2m08,2s

7.º Hayden Paddon/John Kennard (Hyundai) + 2m15,8s

8.º Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai) + 3m52,4s

9.º Elfyn Evans/Daniel Barritt (Ford) + 3m59,0s

10.º Robert Kubica/Macej Szczepaniak (Ford) + 4m59,2s

Em destaque

Subir