Ralis

WRC: Dani Sordo renova com a Hyundai para dez ralis no próximo ano

SordoRenova114SordoRenova114 600A continuidade de Dani Sordo na Hyundai para 2015 foi confirmada esta terça-feira pela Hyundai, com um programa que incluirá uma dezena – talvez até 13 – de ralis do campeonato do mundo.

Esta época o espanhol disputou apenas cinco provas do WRC, mas o contrato agora renovado com a marca coreana prevê dez ralis e também a validade por dois anos. O mesmo é dizer que o piloto de Torrelavega se mantém pelo menos até 2016 na formação liderada por Michel Nandan.

Para esta renovação e melhoria de contrato muito terão contribuído alguns bons desempenhos, sobretudo em provas de asfalto como o Rali da Alemanha, onde foi segundo e contribuiu para a ‘dobradinha’ da Hyundai, juntamente com o vencedor Thierry Neuville.

“Estou radiante por continuar a minha parceria com a Hyundai, depois de uma bem sucedida primeira época juntos. Mostrámos que somos uma grande promessa com o i20 WRC e nunca esqueceremos a dobradinha no Rali da Alemanha, que foi um momento verdadeiramente especial”, reagiu Dani Sordo.

Michel Nandan referiu por sua vez que o espanhol “ mostrou uma consistência impressionante esta época em diferentes tipos de terreno. Revelou-se rápido em diferentes circunstâncias, face a desafios, e, o mais importante, ser uma peça valiosa para a equipa”.

Este anúncio deixa dúvidas quanto ao futuro de Juho Hanninen e Chris Atkinson, que guiaram para a Hyundai em várias ocasiões este ano, o mesmo sucedendo com Hayden Paddon, que fez cinco provas do campeonato do mundo com um i20 WRC oficial.

Em destaque

Subir