Ralis

WRC: Com ou sem chuva o Rali de Portugal agrada a Sebastien Ogier e Mads Ostberg

Sebastien Ogier pt 2014Sebastien OgierÉ opinião geral que o Rali de Portugal agrada aos pilotos que habitualmente disputam o campeonato do Mundo. Sebastien Ogier e Mads Ostberg assumem isso, quer a prova deste ano tenha ou não chuva.

O campeão do Mundo – que visitou as instalações da Autoeuropa em Palmela – diz que a prova portuguesa é uma das suas preferidas, “porque os fãs deste país são muito apaixonados. Viu-se bem isso em Fafe. O rali é incrível ainda que muitas vezes não consigamos ver a paisagem”.

Ogier considera que o regresso do Rali de Portugal ao norte seria “uma boa opção. De qualquer forma Portugal é um dos meus ralis preferidos, quanto mais não seja pelo facto de ter sido aqui que ganhei a minha primeira prova no campeonato do Mundo em 2010”.

Sobre a prova deste ano o francês da Volkswagen espera que lhe seja favorável: “Normalmente é uma prova que me corre muito bem. Se chover no primeiro dia não será mau porque sou o primeiro na estrada, ainda que nesse caso o piso fique mais escorregadio e com pouca tração”.

Mads Ostberg pt 2014 600Já Mads Ostberg recorda a prova portuguesa pelo seu triunfo, ainda que atribuído à posteriori: “Não foi da maneira que desejava. Quero vencer na estrada e subir ao lugar mais alto do pódio. Posso dizer que Portugal está entre os meus ralis favoritos”.

“Gosto das classificativas, ainda que no ano passado saísse de estrada quando liderava. É uma prova complicada e das mais demolidoras depois da Acrópole, que deixou de fazer parte do campeonato. É um rali onde temos de ter sempre muitas cautelas mas ao mesmo tempo andarmos depressa. É um desafio”, acrescenta o norueguês da Citroën.

Em destaque

Subir