Ralis

WRC: Chris Atkinson e Dani Sordo juntam-se a Neuville na Hyundai

HyundaiWRC5HyundaiWRC 600 1A Hyundai revelou esta terça-feira a sua equipa completa para o Campeonato do Mundo de Ralis, onde a grande novidade é a inclusão do australiano Chris Atkinson e do espanhol Dani Sordo, que assim se juntam ao belga Thierry Neuville e ao finlandês Juho Hanninen anteriormente anunciados.

Neste regresso da marca coreana ao WRC, após uma década de ausência, para além da surpresa do anúncio de Atkinson e a confirmação da suspeita contratação de Sordo, foi mostrado também o novo i20 World Rally Car com as cores da Shell como patrocinador principal.

Como já fora anteriormente avançado, apenas Neuville alinhará em todas as 13 provas do WRC, enquanto os restantes três pilotos vão dividir o segundo Hyundai oficial, com Sordo a disputar já o Rali de Monte Carlo e Hanninen a estrear-se aos comandos do carro coreano apenas no Rali da Suécia.

HyundaiWRC 600 2“Estou muito feliz por fazer parte do projeto Hyundai WRC. Esta pode ser uma equipa jovem, mas já podemos ver um grande profissionalismo, especialmente porque eles têm experiência do rali. É uma equipa que promete muito”, afirmou Dani Sordo.

Já Chris Atkinson mostrou-se radiante com a oportunidade: “Foi um prazer participar em testes com a Hyundai e contribuir para o desenvolvimento do i20 WRC. Agora estou ansioso por competir com ele e obter os melhores resultados possíveis para a equipa”.

HyundaiWRC 600 3Michel Nandan, o líder da formação coreana, sabe que este é um desafio algo diferente daquele que teve nos tempos na última participação da Peugeot no Campeonato do Mundo. E está determinado a ser tão bem sucedido como nessa altura.

“Em menos de um ano termos construído e testado um novo WRC é motivo de orgulho, mas os nossos objetivos em 2014 são realistas; queremos terminar todos os ralis com ambos os carros para conseguir uma boa base de informação para nos impormos no futuro. Espero que possamos lutar pelo pódio várias vezes durante o ano”, assumiu o técnico francês.

Em destaque

Subir