Ralis

WRC: Carlos Barbosa preside à comissão da FIA

carlos barbosa 210Carlos Barbosa foi nomeado presidente da Comissão WRC da Federação Internacional do Automóvel, substituindo no cargo o finlandês Jarmo Mahonen. Uma nomeação que distingue o presidente do Automóvel Clube de Portugal e organizador da prova portuguesa do Campeonato do Mundo de Ralis.

“Trata-se do reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Automóvel Clube de Portugal e também para o nosso país, que tem um rali excecional, bem organizado e que pode servir de modelo para outros”, reagiu Carlos Barbosa.

“Fui nomeado para dar o meu contributo para que outras provas possam atingir o nível do nosso Rali de Portugal, e é nesse sentido que espero dar o meu contributo na comissão que vou liderar”, acrescentou.

Esta nomeação de Carlos Barbosa segue-se à reeleição de Jean Todt como presidente da FIA, mas não significa que o presidente do ACP passe a ser funcionário pago pela Federação Internacional do Automóvel, como sucede com Jarmo Mahonen ou Michéle Mouton.

Relativamente a Jean Todt, a sua reeleição acabou por ser pacífica, depois do seu principal rival, o britânico David Ward, ter retirado a sua candidatura. O francês cumpre assim o seu segundo mandato à frente da FIA, depois de ter sucedido no cargo o inglês Max Mosleu, no final de 2009.

 

Em destaque

Subir