Ralis

WRC: Andreas Mikkelsen é o primeiro líder na Suécia

AndreasMikkelsenAndreasMikkelsen600Andreas Mikkelsen causou surpresa ao liderar o Rali da Suécia após a realização da superclassificativa de abertura do evento – os 1,9 quilómetros de Karlstad, onde o norueguês da Volkswagen foi oito décimos mais rápido do que o seu companheiro de equipa Sebastien Ogier.

É certo que Mikkelsen parte para o primeiro dia completo da prova escandinava com uma diferença muito curta para o seu ‘chefe-de-fila’, mas Ogier não está no seu elemento nos troços gelados do rali sueco.

Para além de Andreas Mikkelsen, também Ott Tanak surpreendeu, ao conseguiu o terceiro melhor tempo no seu primeiro evento do ano ao serviço da M-Sport. O estoniano gastou mais 1,4 segundos do que Sebastien Ogier, impedindo a Volkswagen de monopolizar as três primeiras posições da tabela, ao ser duas décimas mais veloz do que Jari-Matti Latvala.

No entanto haverá que contar com os outros escandinavos em prova, nomeadamente Mikko Hirvonen, que gastou pouco mais de três segundos que Mikkelsen, ou Juho Hanninen, que foi sem surpresa o mais veloz dos pilotos da Hyundai.

Classificação após a 1.ª Pe

1.º Andreas Mikkelsen/Miko Markkula (Volkswagen) 1m33,4s
2.º Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Volkswagen) + 0,8s
3.º Ott Tanak/Rudi Molder (Ford) + 2,2s
4.º Jari-Matti Latvala/Mikka Anttila (Volkswagen) + 2,4s
5.º Mikko Hirvonen/Jarmo Lehtinen (Ford) + 2,6s
6.º Hening Solberg/Ilka Minor (Ford) + 3,0s
7.º Mads Ostberg/Jonas Andersson (Citroën) + 3,2s
8.º Juho Hanninen/Timo Tuominen (Hyundai) + 3,2s
9.º Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai) + 3,4s
10.º Kris Meeke/Paul Nagle (Citroën) + 3,9s

0Shares

Mais partilhadas da semana

Subir