Ralis

WRC 2: Bernardo Sousa pensou sobretudo em pontuar na Polónia

BernardoSousaPoloniaBernardoSousaPolonia214 600Bernardo Sousa saiu do Rali da Polónia com a sensação de tudo ter feito para lutar pelo pódio na categoria WRC2. O que acabou por não ser possíel devido aos vários problemas de eletrónica que o seu Ford Fiesta RRC teve, e que o relegaram para a quinta posição final.

Mais uma vez acompanhado por Hugo Magalhães, o piloto português sofreu o seu primeiro revés na prova polaca quando deu um toque numa pedra. Depois começou a sentir problemas no motor do Fiesta, antes de se manifestarem as anomalias ao nível da eletrónica.

“Num rali que é mais rápido do que o da Finlândia não pudemos lutar pelos primeiros lugares e ter o andamento necessario devido aos muitos problemas que tivemos no carro”, admite Bernardo Sousa.

“Recebemos um novo motor para esta prova, com um novo mapa de eletrónica. O que obrigava a alterações no sensor da caixa de velocidades, que não foram feitas. Isso não era responsabilidade da equipa mas fazía-nos perder potência”, explica o piloto madeirense.

“Quando tentamos andar no ritmo dos mais rápidos percebemos que não valia a pena arriscar, e a partir daí pensei sobretudo nos pontos”, acrescenta Bernardo Sousa, que agora só pense no seu próximo desafio, que é o Rali da Finlândia, em Agosto.

Em destaque

Subir