Ralis

WRC 2: Bernardo Sousa a postos para o Rali da Alemanha

BernardoSousaAlemanha114BernardoSousaAlemanha114 600Bernardo Sousa e Hugo Magalhães já estão na Alemanha para disputar mais uma prova do campeonato do mundo de ralis. A dupla portuguesa está a postos para conseguir um bom resultado na categoria WRC2.

O otimismo do piloto madeirense e do seu navegador vianense resulta dos bons resultados conseguidos nos ralis de Portugal, Sardenha e Polónia, onde subiu ao último lugar do pódio.

Bernardo Sousa não esteve presente no Rali da Finlândia e por isso ocupa o nono lugar em WRC2, mas isso não faz esmorecer a sua motivação na prova germânica, pois fez uma boa prova no Rali Vinho Madeira e assume que está “com um bom ritmo”.

“O Rali da Alemanha é muito tracoeiro, e se chover tido fica ainda mais complicado. A constante mudança de pisos vai baralhar ainda mais as coisas em termos de pneus, pelo que é necessário ter boas notas”, assume o piloto madeirense.

Assim os reconhecimentos e o trabalho com Hugo Magalhães nos reconhecimentos vai ser fundamental para que Bernardo Sousa obtenha um bom resultado na Alemanha, já que há três anos que não disputa a prova germânica e “desde então muito do percurso já foi alterado”.

“O objetivo é lutar pela vitória, mas se isso não for possível temos de assegurar no mínimo o pódio se nos quisermos manter na luta pelo campeonato”, reconhece o piloto madeirense.

Em destaque

Subir