Velocidade

World Series by Renault: Azar para António Félix da Costa na primeira corrida em Aragon

felix da costa aragon 2felix da costa aragon 2 bigAntónio Félix da Costa não foi acompanhado pela sorte na primeira corrida do fim-de-semana da World Series by Renault 3.5 em Motorland Aragon, já que depois de se qualificar com o terceiro melhor tempo foi obrigado a arrancar do fim da grelha de partida.

O piloto português ficou parado em plena pista na volta de formação devido à falta de combustível no Dallara n.º 3 da Arden Caterham. O que, à luz do regulamento, obriga a uma penalização, pois os carros da WSR têm de ter pelo menos três litros de gasolina no seu depósito.

É claro que esta situação deixou Félix da Costa numa posição de clara desvantagem face aos rivais, sobretudo relativamente a Kevin Magnussen, que arrancou da ‘pole position’ e dominou por completo a corrida.

Já o piloto de Cascais tentou recuperar o máximo de posições possíveis e limitar os danos. António fez isso mesmo. Arrancou bem e no final da primeira volta já seguia no 18.º lugar, mas a partir de então tornou-se bastante difícil progredir na classificação.

Mesmo assim, e até final, Félix da Costa ainda ganhou mais cinco lugares, terminando colado aos monolugares de Nikolay Martsenko e Oliver Webb, pilotos de outro campeonato que não o seu.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir