Tecnologia

Windows Live Messenger ‘morre’ hoje com 14 anos

messenger 2messenger 2 bigPrograma da Microsoft sai de cena nesta segunda-feira, 8 de abril de 2013, 14 anos depois de ter sido lançado e de ter, na verdade, praticamente marcado uma geração. O futuro passa pelo Skype.

Chega hoje ao fim um dos programas de computador de maior sucesso nos últimos anos. O Messenger, ou Windows Live Messenger, como era chamada a última versão, é hoje desligado para sempre.

Recorde-se que a decisão da Microsoft já é conhecida há meses e foi tomada devido à compra do Skype por parte da empresa norte-americana, em 2011, por 8,5 mil milhões de dólares.

Nos últimos tempos a Microsoft tem alertado os milhões de utilizadores para a migração, ou seja, os utilizadores do Messenger deverão agora utilizar o Skype, visto que os dados de acesso, contactos, entre outras informações, são os mesmos.

História
O Windows Messenger foi lançado pela Microsoft em 1999 e acabou por marcar uma era na Internet em Portugal, à semelhança, claro, de muitos outros países. Nessa altura, o serviço da Microsoft reinava entre as plataformas de comunicação. Se quisermos voltar um pouco mais atrás no tempo, talvez o sucesso do Messenger fosse apenas equiparado ao ‘velhinho’ mIRC.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir