Tecnologia

Windows 10 não vai ter aplicações do Android como foi anunciado

app_portable_wp_android_ios

Foi um assunto ao qual a própria Microsoft deu destaque. A possibilidade de transportar as aplicações do Android para o Windows 10 (Windows Phone).

No entanto, essa possibilidade está longe de se tornar um realidade, pelo menos por agora. É isso que diz a própria Microsoft numa entrevista concedida ao Windows Central.

Em causa esta o desenvolvimento muito atrasado da ‘aplicação’ que permite essa portabilidade, com o nome de projeto Astoria.

A parte boa é que isso só acontece com o Android, uma vez que um projeto semelhante para trazer as APPs do iOS para o Windows 10 está muito mais adiantado e prestes a tornar-se real.

Na entrevista concedida ao Windows Central, a marca de Redmond explica as causas deste atraso no projeto Astoria.

A marca explica que, tal se deve ao facto de as APPs para Android poderem correr apenas na versão Mobile do Windows 10, não sendo compatíveis com a versão desktop. Daí o atraso no desenvolvimento, dado que o Windows 10 pretende ter aplicações universais, tanto para a versão Mobile, como para a versão desktop.

No caso das APPs iOS o caso muda de figura, uma vez que as APPs convertidas, tanto correm no Windows 10 Mobile como na versão desktop. O que já não é mau, tendo em conta o universo de aplicações presentes no iPhone.

 

Em destaque

Subir