Tecnologia

Windows 10 Mobile vai receber (finalmente) app do Snapchat

Foto: Windows Phone Central

Foto: Windows Phone Central

O Windows Phone, agora renomeado para Windows 10 Mobile, está a passar por uma fase não muito boa para a Microsoft. O sistema operativo que até é completo, intuitivo e muito fluído carece de um ‘motor’ que o impulsione. Esse motor é as aplicações, algo que o Windows 10 Mobile perde, claramente, para a concorrência.

Apesar de tudo, as coisas estão a mudar, ainda que lentamente, e as aplicações principais estão a chegar à plataforma da Microsoft. Depois do Facebook, Messenger e do Instagram, agora há outra aplicação importante que está prestes a chegar à store do Windows 10. Trata-se do Snapchat.

O Snapchat é, atualmente, uma das redes sociais (apps) mais utilizadas, principalmente por adolescentes, chegando já a bater o Instagram. A falta destas e doutras aplicações têm sido um entrava ao crescimento que seria de esperar nesta altura para o Windows 10 na sua versão mobile.

A notícia de que o Snapchat está a chegar ao Windows 10 Mobile chegou através da página do Twitter do Lumia Suporte Espanha, em resposta a uma questão de um utilizador, que perguntava ‘porque não havia Snapchat na loja de aplicações do Windows’.

“ Em breve vai chegar ao seu Windows Phone! Já estamos a trabalhar com os nossos amigos do Snapchat para trazê-lo logo que possível.”

Como se pode perceber na mensagem enviada pelo Lumia Suporte de Espanha, a aplicação do Snapchat para o Windows 10 Mobile estará em desenvolvimento, podendo chegar à store a qualquer altura.

Relembre-se que, o Facebook e o Messenger, mesmo estando disponível na loja de aplicações – bastando para isso fazer algumas alterações no idioma – estão ainda em versão beta e, portanto, estão ainda a receber bastantes melhoramentos até estarem finalmente concluídas e sem bugs. O mesmo pode acontecer com o Snapchat: chegar em versão beta muito antes do que é esperado.

Em destaque

Subir