Tecnologia

Windows 10 Mobile deverá chegar em dezembro

windows_10_mobile_lumias

A Microsoft apresentou, ontem os seus mais recentes gadgets, entre eles, três smartphones que já correm o Windows 10 Mobile. No entanto, a marca de Redmond não tinha tocado no assunto sobre a chegada do Windows 10 Mobile para os restantes consumidores.

Segundo o ‘Wmpoweruser’, citando uma mensagem enviada por um utilizador à Microsoft, na sua página de fãs, a versão mobile do Windows 10 deverá começar a ser distribuída no início de dezembro.

Terá sido a própria Microsoft a dar esta indicação em resposta a um utilizador. A marca liderada por Satya Nadella espera começar a distribuir a o Windows 10 Mobile a partir do início de dezembro. Leia a nota enviada pela MS.

“Windows 10 está disponível nos PCs e tablets, e também no Lumia 950 e Lumia 950 XL, ampla disponibilidade do Windows 10 em outros dispositivos, incluindo smartphones, começará a ser implementada em Dezembro.”

“A próxima geração do Windows estará disponível no final deste ano e é a nossa ambição de fazer uma atualização disponível para a maioria dos smartphones Lumia com 8 GB de memória interna rodando o Windows Phone 8.1. Como qualquer upgrade para um novo sistema operacional, nem todos os smartphones terão todas as possíveis características do Windows 10. Certas características e experiências requerer hardware mais avançado”.

Era espectável que essa data fosse anunciada ontem, tendo em conta o lançamento dos Lumias 950. Alguns utilizadores (os do Windows Insider) já estão a testar o Windows 10 Mobile há algum tempo. Aliás, a última versão lançada para o Windows Insider é uma das últimas, segundo a Microsoft. Portanto, o Windows 10 Mobile está mesmo aí à porta.

 

Em destaque

Subir