Tecnologia

Windows 10 Mobile deve começar a ser distribuído a partir de hoje

windows_10_mobile_lumias

A Microsoft deverá começar a disponibilizar a versão oficial do Windows 10 Mobile a partir de hoje, dia 17 de março. A notícia é avançada pelo pessoal do MSPowerUser, que dá conta de um relatório divulgado pela VentureBeat.

Segundo a mesma fonte, a marca de Redmond deverá assim, anunciar hoje a chegada da versão mobile do Windows 10 a todos os Lumias da Nokia/Microsoft.

No mesmo sentido vai um comunicado da T-Mobile croata que confirmou a chegada para hoje do Windows 10 Mobile. A operadora marcou mesmo alguns dispositivos (seus) prontos a receber a nova versão do sistema operativo móvel da Microsoft: Lumia 435, Lumia 535, Lumia 635, Lumia 640, Lumia 640XL, Lumia 735, Lumia 830, Lumia 930 e Lumia 1520.

Se o mesmo se vier a confirmar, convém lembrar que existem alguns procedimentos antes de estes updates serem disponibilizados a todos os utilizadores. Mesmo após a marca de Redmond libertar o update para download, saiba que o processo para o receber vai depender da operadora, da região, entre outros fatores. Por isso, não espere que o update chegue já, em simultâneo a todos os dispositivos.

Tendo em conta todos esses fatores, como a sua operadora, a chegada do Windows 10 Mobile ao seu aparelho poderá levar dias, ou até meses, dependendo de vários fatores.

Mesmo chegando agora, o Windows 10 Mobile acaba por chegar um pouco tarde, tendo em conta que a Microsoft, ainda no ano passado, deu a ideia que o mesmo poderia chegar entre finais do ano passado e início deste ano (janeiro) o que veio a revelar-se falso e que deixou bastantes utilizadores furiosos.

Em destaque

Subir