Tecnologia

Windows 10 Mobile deve chegar a todos os utilizadores ainda este mês

windows_10_mobile_novembro

A Microsoft poderá disponibilizar o Windows 10 Mobile – versão do Windows 10 para smartphones Lumia – ainda no decorrer deste mês. É pelo menos é isso que indicam várias fontes, algumas bem confiáveis.

Depois da apresentação dos novos Lumia todos os utilizadores esperavam que a versão mobile do Windows 10 chegasse até ao final de este ano. Aliás, a chegada do Lumia 950 às lojas coincide, precisamente, com a chegada do Windows 10 Mobile, segundo estes rumores.

São várias as fontes a dar conta da chegada do Windows 10 Mobile ainda este mês. Entre elas está o Windows Phone Central, que aponta o dia 12 de novembro como a data escolhida pela Microsoft para o lançamento oficial da versão mobile do Windows 10.

Também o WinBeta, bem como o WMPoweruser dão conta da chegada do Windows 10 Mobile ainda este mês. As mesmas fontes adiantam que a versão do Windows que vem substituir o Windows Phone chega com uma versão geral do Windows 10 (versão para PCs) que equipará de forma quase universal PCs, tablets e smartphones.

No entanto, não fique já em pulgas para receber o Windows 10 Mobile. Se tem um Lumia ou outro Windows Phone, saiba que tal disponibilização vai depender dos respetivos fabricantes e das operadoras que terão de fazer uma batalha de testes no sistema para integrar as suas aplicações e funcionalidade. Posto isto, espero um mês, ou mais, para ter a sua versão do sistema.

Para além disso, os utilizadores da versão de testes (Windows Insider) serão os primeiros a receber o update. Como foi noticiado pela própria Microsoft, ainda no início do ano. A partir do Windows 10 as operadoras e fabricantes deixam de ter voz nas atualizações do sistema, sendo a mesma entregue de forma universal aos utilizadores, assim como acontece na Apple, por exemplo.

Apesar disso, essa forma de disponibilização do Windows só vai começar a contar do Windows 10 para a frente. Por agora ainda vai depender da sua operadora para receber o tão esperado Windows 10 Mobile.

 

Em destaque

Subir