Tecnologia

Windows 10 Fall Creators: O Windows que o seu smartphone tanto pediu

 

Está a chegar a todos os utilizadores a maior e mais aguardada atualização do Windows 10, denominada de Windows 10 Fall Creators Update. Não é só o próprio computador que irá beneficiar com este update.

A Fall Creators Update do Windows 10, para além de trazer recursos tão aguardados ao Windows 10, como o Paint 3D, a realidade virtual e outras funcionalidades, traz também uma integração espantosa com o seu smartphone.

Se a Microsoft deixou morrer o Windows 10 Mobile para smartphones, o mesmo não se pode dizer da sua presença em todos os smartphones da concorrência.

A presença da Microsoft no Android e iOS já era visível com a suite Office. Agora, com a chegada do browser EDGE e do update Fall Creators, a integração do Windows 10 com o iPhone e Android passou a ser um dos pontos a ter em conta nesta versão do Windows 10.

Com esta atualização no seu computador, basta instalar o Microsoft EDGE no seu Android ou iPhone e sincronizar de imediato com o seu computador pessoal. Depois de conectados, qualquer trabalho que comece no dispositivo móvel, pode terminar comodamente no seu computador.

Seja uma página da web que esteja a visualizar, um trabalho do Word ou Excel que esteja a executar, basta clicar em partilhar e pedir para continuar no computador, como pode ver na imagem em baixo.

O processo para conectar o smartphone Android ou iOS ao seu computador é bastante fácil e rápido, bastando para isso clicar no ícone com o símbolo de um smartphone no Microsoft EDGE, aceitar a conexão no respetivo computador – através de uma sms que a Microsoft envia para o dispositivo móvel, e todo esse processo fica pronto em segundos.

A partir daqui, pouco importa o dispositivo móvel que tiver ou o sistema operativo do mesmo: Computador com o Windows 10 Fall Creators Update passará a trabalhar em conjunto com o seu smartphone.

Em destaque

Subir