Desporto

Wimbledon: Adolescente Cori Gauff elimina ídolo Venus Williams

A tenista norte-americana Cori Gauff, de apenas 15 anos, eliminou hoje a compatriota Venus Williams, na primeira ronda de Wimbledon, naquela que foi a sua estreia em encontros do ‘Grand Slam’.

Depois de se ter tornado a mais jovem tenista a ultrapassar a fase de qualificação do torneio londrino na ‘era Open’ – desde 1968 -, Gauff afastou Venus, que disse ser um dos seus grandes ídolos, por 6-4 e 6-4, em uma hora e 19 minutos.

‘Coco’ tornou-se mesmo a mais jovem jogadora a vencer um encontro em ‘majors’ desde 1996, quando a russa Anna Kournikova triunfou no Open dos Estados Unidos.

313.ª da hierarquia mundial, Cori Gauff fez os exames da escola à distância para participar no ‘qualifying’ e já assegurou a presença na segunda ronda, na qual vai defrontar a eslovaca Magdalena Rybarikova.

Venus Williams, de 39 anos e que já tinha vencido dois dos seus cinco títulos na relva londrina quando Gauff nasceu, caiu apenas pela terceira vez na primeira ronda em 18 presenças em Wimbledon, onde chegou a nove finais.

Em destaque

Subir