Fórmula 1

Williams é a “única opção” para Pascal Wehrlein

Pascal Wehrlein admitiu que o seu futuro na Fórmula 1 passa por conseguir um lugar na equipa Williams na próxima temporada, depois de ter ficado certa a sua saída da Sauber no final de 2017. O jovem piloto alemão, campeão do DTM (Campeonato Alemão de Carros de Turismo) de 2015, é um dos nomes apontados para ocupar o lugar de Felipe Massa na equipa de Grove.

Tudo indica que Charles Leclerc ficará com o lugar de Wehrlein na Sauber, pelo que a saída de Massa no final da presente época deixa em aberto a única ’vaga’ no pelotão da F1 para 2018.

“Vou tentar assinar pela Williams para o próximo ano. Diria mesmo que a Williams é a minha única opção para 2018. É complicado debater-me ao longo de uma temporada tentando garantir a seguinte”, afirmou Pascal Wehrlein relativamente ao seu futuro, sabendo que não tem tido uma época fácil num Sauber que invariavelmente é o ‘lanterna vermelha’ da F1 atual.

“Mudamos muitas coisas no carro mas não conseguimos resolver os problemas com o carro, nomeadamente ao nível do equilíbrio do monolugar e da sobreviragem. As suspensões, por exemplo, foram modificadas. Eu e o Marcus (Ericsson) tivemos acertos semelhantes durante uma boa parte da temporada e tivemos especificações diferentes. Aproximamo-nos do meio do pelotão e contamos terminar bem a época. Seria bom fazer uma boa prova (nos últimos dois grandes prémios). A meteorologia poderá ajudar-nos”, concluiu o piloto germânico, esperando que um bom resultado lhe possa garantir a entrada na última equipa que ainda tem um lugar disponível para o próximo ano.

Em destaque

Subir