Fórmula 1

Williams celebra 40 anos de história com filme

A Williams está a celebrar os seus 40 anos de história, e para o efeito foi lançado um documentário sobre essas décadas daquela que é a terceira equipa mais bem sucedida da Fórmula 1, a seguir à Ferrari e à Mclaren.

‘Williams O filme – Um diferente tipo de vida’ baseia-se no livro de Lady Virgina Williams lançado em 1991, e é realizado pelo premiado Morgan Matthews, sendo que também já ganhou um BAFTA (galardão da academia de cinema britânica).

Inspirado no livro da mulher de Frank Williams, o filme inclui imagens clássicas e entrevistas com o co-fundador da equipa, Patrick Head, e com os antigos Campeões do Mundo Jackie Stewart, Nigel Mansell e Nelson Piquet. Está prevista uma ante estreia a 11 de julho no Cruzon Mayfair, sob patrocínio da Martini, da equipa Williams e da Minnow Films, que produz a obra. Claire Williams representará a equipa nessa ante estreia de um filme que estreará para o público em geral a 4 de agosto.

“Espero que os fãs gostem do filme tanto quanto eu gostei de fazer parte do automobilismo. Estou contente que as pessoas por detrás do filme e a minha família surjam como os verdadeiros heróis da história”, comentou Frank Williams, que juntamente com Patrick Head fundou a equipa em 1977.

Já Claire Williams expressou a sua satisfação de que o filme conta os dois grandes amores da vida do seu pai: “Toda a gente sabe a paixão pura de Frank pelo automobilismo, mas ninguém sabe a história incrível do casamento dos meus pais e como as duas coisas coexistiram durante os altos e baixos da história da equipa”.

Fique com o trailer:

Em destaque

Subir